terça-feira, 18 de agosto de 2009

postheadericon Criada oficialmente há dois anos, AME JARDINS surgiu como movimento de residentes da região

Originalmente um movimento de moradores da região dos Jardins, a AME JARDINS constituiu-se efetiva e oficialmente como associação em novembro de 2007, com registro do seu primeiro estatuto.

Com 220 associados, a AME JARDINS representa o interesse de 25 mil pessoas, entre moradores, comerciantes e trabalhadores da região, integrada pelos bairros Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

Reconhecida por sua importância histórica, cultural e ambiental para a cidade de São Paulo, a área compreendida pelos Jardins é formada por bairros tombados pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

A entidade é comandada por um comitê gestor formado por membros-associados que atuam voluntariamente: Marcos Arbaitman (presidente), João Doria Jr. (vice-presidente) e pelos diretores Daniel Feffer, Fernando Dhelomme Filho, Fernando José da Costa, Jorge E. P. Levy, Luiz Lara, Marcello Serpa, Raul Doria e Washington Umberto Cinel.

Em favor do interesse coletivo de São Paulo e dos Jardins, a direção da AME JARDINS prioriza em nosso novo plano de gestão a preservação das árvores da região.Estamos desenvolvendo um progrma de cooperação público-privada para implementação e gestão de áreas verdes urbanas. Além disso, buscamos apoio da prefeitura para realização de laudo técnico, para estabelecer um plano de conservação das 2.200 árvores da região. Outro ponto importante é a fiscalização do cumprimento da Lei de Zoneamento.Vamos exigir o respeito à lei e acabar com o uso indevido, para garantir o bem-estar dos moradores.

Desenvolvemos também em nossa região ações de zeladoria (manutenção do mobiliário urbano, limpeza, conservação de calçadas e iluminação), trânsito e acessibilidade nas vias estruturais.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.