quarta-feira, 19 de agosto de 2009

postheadericon Preservação das áreas verdes da região, um patrimônio público da cidade de São Paulo, é o tema principal do encontro

Os Moradores pedirão hoje apoio do prefeito ao estudo a ser realizado pelo IPT, já analisado pela Secretária de Subprefeituras. A proposta depende do parecer favorável do Secretário do Verde, Eduardo Jorge. Na pauta do encontro, temas semelhantes aos de outras associações de bairros, como a questão da segurança pública, trânsito e acessibilidade nas vias estruturais, além de demandas específicas da região, como o uso e ocupação do solo e o respeito ao zoneamento.

De Santo Amaro a Santana, passando pelos Jardins e Pacaembu, mais de 3 mil associações de moradores zelam pelos interesses da população local, pressionando as autoridades a resolverem questões que podem ser semelhantes ou diametralmente opostas de uma região a outra da cidade.

Defensor da organização da sociedade em torno de associações de bairro para obter resposta às suas demandas mais prementes, Marcos Arbaitman, presidente da AME JARDINS, espera que o encontro contribua para o início de uma parceria para a superação de problemas na região. “O prefeito, bem como as demais autoridades, reconhece a importância de associações de bairros, como a nossa, para a melhoria da qualidade de vida de uma metrópole como São Paulo. E com certeza, teremos apoio na solução dos desafios de nosso bairro”, ´disse o presidente..

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.