segunda-feira, 31 de maio de 2010

postheadericon AME JARDINS lança campanha para orientar manejo e descarte de lixo na região

A AME JARDINS – entidade que congrega moradores dos bairros dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – inicia em 1º de junho a campanha “O lixinho que vira lixão”.



Criada com objetivo de conscientizar moradores, trabalhadores e visitantes da região sobre os cuidados com o descarte do lixo, a campanha será integrada por newsletter, blog e twitter da entidade. Também
serão enviadas cartas sobre o tema para mais de 1.200 moradores, divulgado vídeo na internet, além de um canal no Flickr, no qual as pessoas poderão enviar fotos-denúncia.



A campanha dará uma atenção especial às crianças, que têm grande ascendência sobre os adultos quando o tema é limpeza. Assim, a AME JARDINS preparou 2 tirinhas animadas que serão divulgadas no decorrer do mês de junho.



Além do depósito de lixo domiciliar nas calçadas fora do horário, é comum, em alguns pontos do bairro, o acúmulo de folhagens secas, madeiras e entulho. Esse material, depositado reiteradamente em um mesmo local, torna-o um 'ponto viciado', onde sempre haverá descarte irregular, demandando limpeza diária, o que nem sempre é possível.



Colabore conosco. Ajude-nos a difundir essa ideia!

4 comentários:

Floriano Pesaro disse...

Parabéns pela iniciativa desta campanha "Lixinho que vira lixão". A Lei 15.092/2010 é um grande avanço para a cidade, pois informação é ferramenta eficaz contra os serviços mal feitos. Mas é preciso ficar de olho para checar se o serviço está mesmo sendo cumprido à risca. E os moradores dos Jardins já se mobilizam para ajudar nesta fiscalização.

Floriano Pesaro,
vereador de São Paulo
site: http://www.florianopesaro.com.br/

Anônimo disse...

Sugiro uma visita à praça Dia do Senhor localizada entre as avenidas República do Líbano e Brigadeiro Luiz Antonio em frente à rua Antonio Bento para ver "in loco" o que é descarte de lixo em áreas públicas.

Pituca disse...

muito bom esse blog!!! fantastica essa associação! e que vereador bom, não?

gdigesu disse...

Prezado Senhor,

Solicito incluir os síndicos da Rua José Maria Lisboa, entre Joaquim Eugenio de Lima e Al. Campinas, no mailing desta campanha.

Respeitosamente, Giovani di Gesu

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.