quarta-feira, 5 de maio de 2010

postheadericon AME JARDINS pede criação de dez rotatórias verdes na região

A AME JARDINS, entidade sem fins lucrativos, que engloba os Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, acaba de solicitar ao presidente da Companhia de Engenharia de Trafégo (CET), Alexandre de Moraes, a criação de dez rotatórias verdes na região. Para a associação, esse tipo de medida evita que carros trafeguem em alta velocidade trazendo, conseqüentemente, maior segurança aos moradores.

A implementação ainda gera vantagens ao meio ambiente, porque cria áreas permeáveis na região para absorção das águas da chuva. Os locais sugeridos são os cruzamentos das ruas Alemanha com Bucareste, Inglaterra com Sofia, Áustria com Inglaterra, Áustria com Suíça, França com Portugal, Espanha com Portugal, México com Costa Rica, Atenas com Holanda, Suécia com Alemanha e Noruega com Alemanha.

No ofício encaminhado, a AME JARDINS ainda reivindica soluções imediatas da CET para melhoria da sinalização do solo, como faixa de pedestres, e placas “Pare" no cruzamento das ruas Dinamarca, Áustria e Polônia, aumentando a segurança das pessoas que transitam pelo local. A CET prometeu a realização do serviço dentro de um cronograma de manutenção, sem, no entanto, estipular um prazo concreto.



Cruzamento das ruas Dinamarca, Áustria e Polônia ainda sem sinalização de solo


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.