terça-feira, 21 de setembro de 2010

postheadericon 21 de setembro: Dia da Árvore

Conservação das áreas verdes é prioridade para a AME JARDINS

A preocupação com a conservação das áreas verdes é um dos pilares da atuação da AME JARDINS, já que a região possui patrimônio verde de 2.200 árvores, tombado pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

Atendendo à solicitação da AME JARDINS, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo inicia no próximo mês a análise das condições dos exemplares arbóreos localizados nas vias públicas em 4 perímetros escolhidos pela AME JARDINS, conforme o número de reclamações recebidas pela entidade. O objetivo é manter as árvores saudáveis e adequadas ao ambiente urbano.


Após a fase de análise, também em 2010, estão previstas as manutenções nas espécies mais críticas e com mais risco de queda.


Paralelamente, a AME JARDINS pretende realizar um estudo sobre as condições das 2.200 árvores do perímetro de atuação da entidade. Nesse caso, a contratação de um importante instituto técnico já está em fase adiantada de negociação com uma empresa parceirada AME JARDINS.


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.