quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

postheadericon Secretário da Cultura arquiva processo de alteração em tombamento nos Jardins


Na última semana, uma série de notícias publicadas na imprensa de São Paulo trouxe à tona um tema que impacta a todos os cidadãos paulistanos: a proposta do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo) de mudança na Resolução 02, de 23 de janeiro de 1986, que trata do tombamento dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano.

Liberar a volumetria das construções e unificar lotes seria o primeiro passo para descaracterizar os bairros-jardins como hoje se encontram. Tantas são as agressões que diuturnamente os Jardins sofrem, mas essa, certamente, seria a maior delas.

Hoje (16/12), o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, morador e defensor dos bairros-jardins, anunciou o arquivamento dos processos que pretendiam alterar o tombamento e propunham alterações no traçado urbanístico dos bairros Jardins e Pacaembu.

Todavia, uma nova gestão do Condephaat pode, eventualmente, instaurar um novo processo neste sentido, retomando o assunto.

Por tudo isso, queremos reforçar que este é o momento de defender e preservar os Jardins. Para tanto, contamos com o apoio de todos os moradores.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.