quarta-feira, 30 de março de 2011

postheadericon Assembleia 2011: reeleição de diretoria, anúncio de parceria com AES Eletropaulo e debate sobre segurança são destaques da manhã

Durante assembleia e reunião realizadas na manhã de hoje, 30/3, no MuBE, importantes temas apresentados na pauta e debatidos com os associados e moradores presentes.

Entre os destaques, a parceria com a AES Eletropaulo foi confirmada, o que representa um marco muito importante. “Estamos, há mais de um ano e meio, buscando apoio para cuidar das mais de 2,6 mil árvores dos Jardins e encontrar um parceiro como a AES Eletropaulo foi imprescindível para realizar este projeto inovador para garantir que o pulmão verde de São Paulo continue respirando e embelezando nossa cidade”, disse o presidente Marcos Arbaitman.

Já o vice-presidente da AES Brasil, Jorge Luiz Busato, destacou que “esse projeto contribuirá para a preservação de árvores históricas e importantes para toda a cidade de São Paulo. Com o uso das duas metodologias, a ação possibilitará um diagnóstico ainda mais eficaz, além de melhorar o fornecimento de energia”, disse, confirmando que o trabalho deve ser iniciado já em abril e vai resultar na radiografia fitossanitária de 2,6 mil exemplares de um dos bairros mais arborizados da capital e seu resultado será entregue à prefeitura no final deste ano.

Segurança também é destaque no encontro

Outro tema de destaque do encontro realizado e que reuniu moradores e autoridades, além de representantes das organizações-parceiras, foi a questão da segurança no bairro. “É um dever da Secretaria trabalhar com afinco para buscar uma Polícia melhor. A tropa precisa de liderança e precisa ser bem comandada”, destacou o secretário, que se comprometeu com os moradores e anunciou, para breve, quatro medidas para colaborar na segurança do bairro: cadastramento dos vigilantes de rua na Polícia Civil; inserção de policiais de bicicleta para o patrulhamento dos bairros; instalação mais quatro câmeras inteligentes de monitoramento, além do reforço das bases policiais com computadores para que os moradores possam realizar boletins de ocorrências, além de disponibilizar GPS para policiais afim de localizá-los nas ruas do bairro.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.