Reunião com Comando Geral da PM de São Paulo trata da instalação de base comunitária fixa nos Jardins
A diretoria da AME JARDINS foi recebida, no dia 17, na sede do Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo, pelo Cel. Álvaro Batista Camilo, Comandante Geral da PM. A reunião tratou, prioritariamente, da instalação de uma base comunitária fixa nos Jardins.
Conforme orientação do Cel. Camilo, o local mais indicado para a construção da base comunitária fixa é a Praça Luis Carlos Paraná, no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim. O Comandante Geral da PM sugeriu que as orientações técnicas sejam feitas pela própria corporação e que a AME JARDINS fique responsável pelo projeto executivo, além da solicitação formal à Prefeitura de São Paulo, pedindo autorização para uso do espaço público mencionado.
Já foram doadas 20 câmeras para monitoramento da região. O acompanhamento das imagens registradas será feito por um policial militar inativo que, por algum motivo durante o exercício de sua profissão, sofreu algum tipo de acidente e que, hoje, tem algum tipo de deficiência que o impede de atuar ostensivamente como policial militar. Caso haja qualquer ocorrência, o COPOM - Centro de Operações da PM será acionado. A base contará com 13 homens, que se revezarão em turnos, além de uma viatura de apoio. A manutenção diária caberá à iniciativa privada, mediante parcerias que a AME JARDINS fechará com empresários locais.
Para que este projeto saia do papel é fundamental que a Prefeitura de São Paulo autorize a utilização do espaço público. É também essencial que a PM e a AME JARDINS contem com o apoio de moradores dos Jardins e da iniciativa privada, para levantar a verba necessária para construção da base militar fixa.
A AME JARDINS
Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.
Atuação da Ame Jardins
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública
0 comentários:
Postar um comentário