quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

postheadericon Carnaval em São Paulo – Veja como aproveitar!



A folia de rua é um evento totalmente gratuito. Que tal curtir os últimos blocos da semana em São Paulo?

Surgidos na década de 70, as bandas e blocos estão cada vez mais organizados e bem estruturados, e nunca deixam de marcar presença no Carnaval de São Paulo.

Tendo como combustível a alegria e a descontração, sem padrões rígidos de desfiles, as agremiações já estão prontas, com dias, locais e horários da folia já definidos.

Sexta-feira é vez do Bloco da Consolação, com a banda do Trem Elétrico. A folia tem início às 19h, na Rua Augusta com a Rua Luiz Coelho, próximo a Estação Consolação do Metrô.

Segunda-feira acontece o Bloco dos Esfarrapados, na Bela Vista. A concentração serpa às 10h, na Rua Conselheiro Carrão, 466.

Para os que preferem um carnaval mais reservado, no final de semana, a Cia. Capadócia realiza o "Carnaval Paratodos" debaixo da lona do circo-teatro do grupo, armado no Memorial da América Latina. A festa, um grande baile, será animada pelo som da Bandinha da Alegria, que vai tocar as tradicionais marchinhas.

A banda, formada por oito músicos, conta com bateria, percussão, saxofone, trombone, piston e contrabaixo e apresentará canções carnavalescas clássicas como "Alalaô", "Me Dá um Dinheiro Aí" e "Aurora". Quem quiser poderá ir fantasiado porque, no final do baile, haverá um concurso para a escolha da fantasia mais bonita. O valor da entrada custa R$30,00 e crianças até seis anos não pagam. O Memorial fica na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda e o evento acontece das 15h às 18h.

Outra opção é curtir o Carnaval no Sambódromo. Para adquirir ingressos entre em contato no telefone: Arquibancada - (11) 4003-2245.



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.