terça-feira, 19 de junho de 2012

postheadericon Sobre as mudas distribuídas na estação AME JARDINS




Quem visitou o evento Rua Verde, no último domingo, teve a oportunidade de levar uma das mudas distribuídas pela AME JARDINS, como forma de incentivar o cultivo e o cuidado com o meio ambiente em nossa cidade.

Conheça melhor as três espécies que foram disponibilizadas:

De nome botânico é Tabebuia impetiginosa, o ipê-roxo-de-bola é uma árvore nativa do Brasil, que cresce de 08 a 12 metros de altura, florescendo entre os meses de maio e agosto e frutifico de setembro a outubro.

Outro tipo de ipê distribuído foi o ipê-amarelo-do-campo, que tem o nome botânico Tabebuia ochraceae. Também nativa do Brasil, a espécie pode crescer de seis a 14 metros de altura, florescendo durante os meses de julho a setembro. De longa durabilidade, sua minha madeira é utilizada para fazer bolas de boliches, instrumentos musicais, etc.

Já a cereja-do-Rio-Grande,que tem nome botânico é Eugenia involucrata, cresce de cinco a oito metros, florescendo entre os meses de setembro e novembro, dá frutos comestíveis e muito saborosos, apreciados não só pelos homens, mas pelos pássaros.

Dicas
Para quem adquiriu as mudas, fica a dica: todas gostam de espaço para crescer, mas podem ser plantadas em vaso, com terra boa e adubada. Com rega de uma a três vezes por semana, em geral passam a crescer forte e florescer a partir do terceiro ou quarto ano.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.