segunda-feira, 11 de março de 2013

postheadericon PLANO DIRETOR: PAULISTANOS DESEJAM A EXCLUSÃO DO PL 671/2007 DA CÂMARA MUNICIPAL


Para evitar que o Projeto de Lei nº 671/2007 seja utilizado para balizar as discussões do novo Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo, é necessário que ele seja excluído da Câmara Municipal, impedindo-o de ser votado. Esta foi a principal conclusão da reunião com o presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, Andrea Matarazzo, ocorrida no último dia 7, na Câmara Municipal de São Paulo, e que contou com a presença do vereador Floriano Pesaro.

A opinião dos moradores sobre este Projeto de Lei (PL) é unânime, pois ele não garante a participação efetiva da sociedade no PDE, ferindo a gestão democrática da cidade. A maioria dos 60 presentes também expôs suas opiniões sobre o PDE e os principais desafios de seus bairros.

A AME JARDINS mostrou os riscos a que a região está sujeita, caso o novo PDE seja discutido sem a participação efetiva da sociedade civil organizada. “Os Jardins recebem constantes investidas, principalmente do mercado imobiliário, que deseja verticalizar a área. Porém, não se considera a importância desses bairros verdes para a cidade, que auxiliam na dispersão da poluição e na redução da temperatura”, afirma o diretor executivo da AME JARDINS, João Maradei.

Agora, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente acompanhará o andamento do PL 671/2007 na Câmara. Em paralelo, o presidente anunciou que vai organizar fóruns de discussão e criar cartilha e um hotsite sobre o Plano Diretor.




0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.