quarta-feira, 17 de julho de 2013

postheadericon AME JARDINS DIVULGA DICAS PARA SEPARAR O LIXO PARA COLETA SELETIVA

A próxima edição do AME JARDINS NEWS traz uma entrevista com o novo Secretário de Serviços do município, Simão Pedro, na seção Personalidade. Um dos pontos abordados foi a coleta seletiva de lixo. Confira abaixo algumas dicas de como separá-lo.

Plásticos: lave-os bem para que não fiquem restos do produto, principalmente no caso de detergentes e xampus, que podem dificultar a triagem e o aproveitamento do material.

Vidros: lave-os bem e retire as tampas.

Metais: latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento.

Papéis: podem ser guardados diretamente em sacos plásticos, lembrando que não é necessária a separação do material reciclável por tipo. Somente separar o material seco do úmido.

Para saber se a sua rua possui coleta seletiva, acesse aqui o site da Secretaria. Se a região não for contemplada, o morador pode verificar com as cooperativas uma que atenda o endereço. Há também a possibilidade de o morador levar seu reciclável até um ponto de entrega voluntária (PEV), espalhados pela cidade e instalados em via pública.

Não deixe de conferir a entrevista completa com o Secretário no AME JARDINS NEWS, na qual ele fala sobre outros assuntos de interesse da região.



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.