segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

postheadericon AME JARDINS entrega Praça Morungaba reformada para os moradores e visitantes do Jardim Europa


No último sábado (15), Julio Serson, presidente da AME JARDINS, em conjunto com o Subprefeito de Pinheiros, Ângelo Salvador Filardo Junior e com o vereador Floriano Pesaro, entregaram a Praça Morungaba inteiramente reformada e pronta para voltar a ser utilizada pelos moradores do entorno e visitantes.

Localizada no Jardim Europa, a Praça Morungaba estava há anos se degradando pela ação do tempo e pela falta de investimento por parte do poder público, oferecendo riscos à segurança de quem a utilizava. Alguns moradores do entorno da Praça procuraram a AME JARDINS, solicitando apoio para a revitalização do espaço, que necessitava de melhorias na iluminação, reforma do calçamento (meio fio e sarjeta), além de condições para acessibilidade e paisagismo.

Os representantes do grupo “Bancos com Encosto para Sampa” também estiveram presentes. Ao participarem da última reunião, já durante a reforma da Praça, o grupo apresentou o seu projeto e conseguiu sensibilizar os presentes para doarem uma verba significativa para a aquisição de bancos diferentes do padrão adotado pela Prefeitura para o local.

A reforma foi executada pela Subprefeitura de Pinheiros e os recursos foram obtidos via Emenda Parlamentar de autoria do vereador Floriano Pesaro, que destinou a verba de R$ 250 mil para o projeto.

Além disso, a AME se preocupou com outros ajustes importantes para a adequação da praça, como o pedido de instalação de um ponto de água, essencial para manter o verde do local, para a SABESP, e a instalação de iluminação apropriada, com o Ilume.

“Nós agradecemos o vereador Floriano Pesaro, o Subprefeito de Pinheiros e ao grupo Bancos com encosto para Sampa, que viabilizou os novos bancos, detalhe que melhorou o projeto e trouxe mais conforto aos frequentadores da Morungaba”, afirmou o presidente da AME JARDINS.

Logo mais, às 19hs, a AME JARDINS e os moradores do entorno tem novo encontro na Praça, desta vez para tratar de segurança, com o Capitão da 2ª Cia. de Polícia Militar do 23º BPM/M, responsável pelo policiamento da região, para tratar de temas ligados à segurança, prevenção do uso do local para o consumo de drogas e a atuação de flanelinhas.

Confira na nossa fanpage no Facebook, as fotos de antes e depois da reforma.

Para colaborar com a AME JARDINS a manter mais este espaço público, associe-se pelo site da associação, envie-nos um e-mail ou telefone (11) 3097-0911.

Praça Morungaba reformada

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.