terça-feira, 15 de abril de 2014

postheadericon Fernando José da Costa é o novo presidente da AME JARDINS

Eleito por unanimidade na manhã de hoje (15/4), durante assembleia anual, o advogado Fernando José da Costa assume a presidência da AME JARDINS para o biênio 2014-2015. O encontro contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre moradores dos bairros jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, diretamente abarcados pela atuação da entidade, além de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual e Municipal.

Aos 41 anos, advogado, mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Direito Penal pela Universidade de Sassari, Itália, Fernando José da Costa é sócio do escritório que leva seu nome, em São Paulo, além de professor em direito penal e processual pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e professor convidado da GVLaw. É autor de mais de uma dezena de obras publicadas. Foi, na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo, presidente da Comissão de Direito Criminal, vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente, e Conselheiro Estadual.

Ao assumir a AME JARDINS na posição anteriormente ocupada por Julio Serson, empresário da indústria de turismo, o novo presidente ressalta que vai trabalhar para manter a AME JARDINS como entidade que se destaca pela luta contra a violência urbana e contra a transformação dos bairros Jardins - tombados pelo Condephaat e considerados o pulmão verde da cidade - em bairros comerciais. "Vou priorizar, nesta nova gestão, a fiscalização do Plano Diretor Estratégico, o PDE, e a luta contra a violência urbana e medidas arbitrárias como a recente tentativa de aumento excessivo do IPTU, sem deixar de lado nossos pilares de fiscalização de uso e ocupação do solo, descarte irregular de lixo, conservação de áreas verdes e iluminação, tentando trazer aos moradores dos Jardins a possibilidade de andar com segurança à noite em seu bairro, um maior respeito ao pedestre e ciclista, além da busca por novos associados", diz.

Ao seu lado, o empresário João Doria Jr. se mantém na vice-presidência da entidade que conta, ainda, com um corpo técnico integrado pelo diretor-executivo João Maradei, além de um conselho composto por moradores da região.

Fernando José da Costa

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.