terça-feira, 20 de maio de 2014

postheadericon Praça Morungaba recebe alunos do St. Francis College e moradores

Luisa Miglorancia, 11 anos, Guilherme Lemos, 11 anos, Martin Cantista, 10 anos e Lina Doherty, 11 anos. São estudantes do quinto ano do ensino fundamental I do St. Francis College.Em comum, descobriram que se identificam, todos, com a temática da preservação do meio ambiente. E, a partir deste ponto em comum, sob a orientação da professora Yolanda Amorim, organizaram e tangibilizaram, com o apoio da AME JARDINS, seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

Ao procurar a entidade, os pequenos falaram sobre o desenho de tornar real a ideia de melhorar ainda mais as benfeitorias já realizadas na Praça Morungaba, no Jardim Europa. Entre as propostas, a troca das atuais lixeiras para as de concreto, "resistentes ao tempo e até aos possíveis atos de vandalismo", como defenderam.

O resultado foi a apresentação,  no último sábado, 17/5, do projeto. A Praça Morungaba ficou palco, sob os olhares atentos de pais e moradores, de apresentação dos estudos daqueles que são agentes de mudança. "Acreditamos que uma ação pequena pode fazer a diferença, criando um futuro melhor", disse o mais novo da turma, Martin Cantista.

Confirmando o apoio ao projeto, o presidente da AME JARDINS, Fernando José da Costa, que participou da ação com sua família, trouxe a notícia mais esperada da manhã. "O pedido de vocês é uma mostra de que nosso trabalho tem que continuar todos os dias. Na próxima semana vamos encaminhar o termo de cooperação, solicitando adoção da Praça Morungaba, já contemplando a troca das lixeiras", disse.

Confira em nosso facebook a cobertura pelo olhar atento de @dricalobo, parceira da entidade com o projeto Jardins da Infância.
Os estudantes Luisa, Lina, Guilherme e Marin. Ao centro, o presidente da
AME JARDINS, Fernando José da Costa


Ao centro, ladeada pelos alunos, a professora Yolanda Amorim

Pais e moradores, ao término da apresentação

Moradores parabenizam os alunos pela apresentação e projeto


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.