segunda-feira, 30 de junho de 2014

postheadericon AME JARDINS apresenta programa "Vizinhança Solidária” a moradores da praça Gastão Vidigal

A AME JARDINS – associação que representa os interesses de 25 mil moradores dos jardins Europa, América, Paulista e Paulistano – reúne hoje (30/6), a partir das 19h30, no escritório de seu presidente, Fernando José da Costa, moradores associados à entidade para apresentação do programa “Vizinhança Solidária”.

A ação integra o debate sobre um dos temas prioritários da entidade – Segurança Pública – e conta com a participação do Comandante da 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Capitão Marcos Daniel Fernandes, que apresentará o conceito do projeto de vigilância compartilhada. 

Criado nos Estados Unidos, o Programa foi implantado pioneiramente no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, sem gastos com segurança privada e viabilizado por meio da adoção de simples medidas de prevenção primária e cooperação de todos. “É importante entender como cada morador pode participar e fazer a diferença nesta rede de cooperação entre vizinhos, que visa a evitar ocorrências criminais em seu bairro”, diz Fernando José da Costa.

“Há cinco, anos mantemos uma relação bastante sólida com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e os Comandos das Polícias Civil e Militar. É a nossa troca de informações que permite a adoção de estratégia de monitoramento específica para os Jardins, para evitar ocorrências criminais”, diz Costa, destacando que “neste momento, nosso desejo é implantar o Programa na região dos Jardins, começando com a Praça Gastão Vidigal, no Jardim Paulistano”. Ao todo, mais de uma dezena de famílias das 50 residências convidadas para a reunião já confirmou participação. 

Serviço – Apresentação do Programa Vizinhança Solidária
Data: 30 de junho
Horário: 19h30
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 911

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.