quarta-feira, 11 de junho de 2014

postheadericon Coronel Camilo, ex-Comandante da Polícia Militar, dá dicas de segurança durante a Copa do Mundo

A um dia do início do maior campeonato mundial de futebol do planeta, a AME JARDINS compartilha dicas de segurança e de como evitar problemas nas ruas, no transporte público e no trânsito, organizadas pelo vereador Coronel Camilo, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo.

Confira e aproveite:

Grandes aglomerações:
Nas festas abertas ao público em geral sempre há ações de oportunistas. Para maior segurança, identifique os locais dos postos policiais, da segurança do evento e das vias de acesso.  Ao usar o celular, cientifique-se que está em local seguro.

No Metrô e Trens:
Mantenha bolsas e mochilas à frente do corpo. Carteiras e celulares devem ser guardados nos bolsos da frente da calça ou no interior de bolsas ou mochilas. Caso pressinta uma situação de perigo, alerte os seguranças da estação ou, até mesmo, os próprios usuários.

Crianças:
Nunca deixe as crianças sozinhas. Identifique-as com pulseiras onde conste o nome dos pais, hotel e telefone. Alerte constantemente as crianças para não dar atenção aos estranhos e procurar a polícia sempre que precisar de ajuda.

Nas ruas:
Planeje antecipadamente os locais que deseja visitar, buscando informações detalhadas de como chegar e onde frequentar. Existem locais públicos que, em datas de festas, permitem somente a circulação de pedestres. Mantenha-se informado.

No trânsito:
Transite sempre com os vidros levantados e as portas travadas, principalmente se estiver em um congestionamento. Não se distraia com o uso do celular ou penteando o cabelo, fazendo a barba ou retocando a maquiagem. Evite qualquer situação que causa desatenção.

Flanelinhas:
Nunca dê as chaves de seu carro aos ‘flanelinhas’ ou guardadores de rua, mesmo que os conheça. Há quadrilhas especializadas em usar estas pessoas para obter cópia ou clonar a chave. Cuidado também com os manobristas de restaurantes e festas, cientificando-se que realmente fazem parte da empresa.

Cartilhas:
A Polícia Militar entregará nas vias públicas, cartilhas em português, inglês e espanhol, oferecendo dicas de como aproveitar a nossa cidade com segurança e de como utilizar o transporte público.




0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.