sexta-feira, 26 de setembro de 2014

postheadericon AME JARDINS MOBILIZA PODER PÚBLICO PARA PREVENIR INCIDENTES EM MANIFESTAÇÃO AGENDADA PARA ESTE SÁBADO, 27

Conforme informamos na postagem anterior, a pedido dos moradores do Jardim Europa, a AME JARDINS assumiu a voz pública no embate envolvendo a vizinhança e o Museu da Imagem e do Som (MIS), com o objetivo de esclarecer suas efetivas demandas e desarticular a repercussão errada, levianamente propagada pelo comunicado emitido pelo diretor do museu, André Sturm, que afirmou ser “uma atitude preconceituosa” a ação dos moradores, gerando uma série de matérias e protestos nas redes sociais.

Especificamente a respeito da realização, amanhã, do chamado “Churrascão da Gente Diferenciada – parte II”, a entidade trabalha no sentido de adotar as providências necessárias, entre as quais se destacam comunicar e demandar, do Poder Público, medidas efetivas para garantir a segurança de todos os envolvidos, visando prevenir quaisquer incidentes.

Na mesma nota oficial, o MIS informou que tomou as medidas para resolver as questões reclamadas pelos moradores, entre as quais estão problemas com estacionamento de veículos para entrega de materiais, parada de ônibus em fila dupla e descarte de lixo em caçambas fora do horário permitido, o que não é verdade absoluta. Foram adotadas algumas medidas paliativas que não resolveram os transtornos como excesso de barulho durante o dia e, principalmente, à noite, causados pelo gerador ligado 24hs por dia, na área externa do MIS e a organização da dispersão de quase duas mil pessoas participantes da festa mensal Sunset Green.

Neste sentido, a AME JARDINS trabalha incansavelmente, há meses, para que o Poder Público volte à região, com a devida fiscalização e organização destas atividades, contemplando, entre outros, o tráfego, a coibição de ações de ambulantes E, de outro, que o próprio Museu tenha condições de manter suas atividades de forma sadia, acolhendo os visitantes que, durante mais de três horas, esperam em filas sem orientação, sem acesso a banheiros e/ou água.

A exemplo do MuBE e do Museu da Casa Brasileira, também nos Jardins, e de dezenas de outros endereços em São Paulo, o MIS é um importante equipamento cultural da cidade. Portanto, o que se pretende é buscar formas de harmonizar os interesses dos visitantes e dos moradores.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.