quinta-feira, 22 de outubro de 2015

postheadericon AME SEU BAIRRO: Mais um movimento em defesa das ZERs

Com o objetivo de unir forças em defesa dos bairros residenciais e visando a impedir a expansão do comércio e a degradação das áreas sob proteção ambiental e cultural, a AME JARDINS apoia o movimento independente Ame Seu Bairro.

De acordo com Roberto Lima, morador e um dos articuladores, Ame Seu Bairro é um movimento sem vinculação nem pretensões políticas. “Não somos um grupo de oposição a governos. A razão de nossa existência é aproximar moradores e Poder Público em torno da valorização dos bairros”.  Quanto ao Projeto de Lei de Zoneamento, Lima explica que “o movimento conta com apoios técnico, urbanístico, jurídico e de assessoria política, por meio dos quais pretendemos propor aos vereadores e ao Poder Executivo aprimoramentos que vão ao encontro das próprias ideias que inspiram o Projeto de Lei em debate”.

Aproximadamente 500 pessoas estão mobilizadas voluntariamente, por meio da internet, na defesa da causa, que tem, entre seus idealizadores também Fernando Sampaio, Gustavo Jobim, Nizan Guanaes, Julio Anguita e Joca Levy.

Abaixo assinado
O movimento Ame seu Bairro está organizando um encontro no próximo dia 25 de outubro, a partir das 10h, na Praça Gastão Vidigal, no Jardim Paulistano, onde pretendem colher assinaturas de moradores favoráveis à manutenção dos atuais usos nos corredores que cortam as ZERs.  Entre às 11hs e 13hs, a arquiteta e urbanista Regina Monteiro estará à disposição de todos os que tiverem dúvidas sobre o tema. Ela também está preparando um estudo de impacto das alterações desta nova Lei de Zoneamento, patrocinado pelos integrantes do movimento.


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.