sexta-feira, 8 de abril de 2016
Você conhece o "Vizinhança Solidária"? 

Trata-se de uma parceria da AME JARDINS com a Polícia Militar de São Paulo, que tem como objetivo formar uma rede de cooperação que inclui a comunidade dos Jardins, a fim de monitorar a área pública. De acordo com o presidente da AME JARDINS, Fernando José da Costa, o objetivo é aproximar os moradores para que se tornem os olhos da polícia na luta contra a criminalidade nesses locais.
O programa foi criado nos Estados Unidos; no Brasil, foi implantado primeiramente no bairro do Itaim Bibi, aqui em São Paulo, sem gastos com segurança privada e viabilizado por meio da adoção de simples medidas de prevenção primária e cooperação de todos. Na região dos Jardins, o Vizinhança Solidária foi implementado há dois anos, no entorno da Praça Gastão Vidigal.
Mais detalhes sobre o "Vizinhança Solidária", bem como os resultados efetivos do programa, serão apresentados durante o encontro da AME JARDINS com associados, moradores dos Jardins e convidados nesta terça-feira (12/4), a partir das 18h30, no MuBE - Museu Brasileiro de Escultura, que fica na rua Alemanha, 221 - Jardim Europa. O tema fará parte do debate sobre Segurança Pública, um dos pilares da entidade.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.