sábado, 9 de abril de 2016

postheadericon Confira as dicas de segurança do capitão da Polícia Militar (PM) Marcos Daniel Fernandes

Segurança Pública é um assunto recorrente e bastante discutido. Mas, e na prática, como é possível agir para ter segurança utilizando-se de métodos simples? Abaixo estão algumas dicas do capitão Marcos Daniel Fernandes, comandante da 2ª Cia do 23º BPM/M:
- Cuide da casa do seu vizinho quando ele viajar. A casa fica fechada, então você pode se atentar a detalhes que podem chamar a atenção de criminosos. Um exemplo: recolha os jornais que ficam acumulados na porta dele.
- Fique atento às luzes da casa do outro morador. Em geral, quando viajamos deixamos luzes acessas. Que tal se oferecer para apagá-las durante o dia?
- Tenha os contatos dos seus vizinhos. Assim, quando perceber algo de errado, poderá encontrá-los.
"É importante frisar que ninguém melhor do que o próprio morador para saber o que há de errado no local em que reside". Mais dicas como essas poderão ser conferidas durante o debate sobre Segurança Pública, que será realizado pela AME JARDINS no MuBE - Museu Brasileiro de Escultura, nesta terça-feira (12/4), a partir das 18h30.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.