quinta-feira, 4 de agosto de 2016

postheadericon Moradores dos Jardins reclamam de funcionamento ilegal de escola na rua Groenlândia.


AME JARDINS já denunciou a irregularidade à Subprefeitura de Pinheiros


Um grupo de moradores dos Jardins reuniu-se na manhã desta quinta-feira (4/8) em frente ao número 1.500 da rua Groenlândia, onde desde segunda-feira funciona ilegalmente a escola de educação formal Bright Kids – atividade proibida na região, de acordo com a nova Lei de Zoneamento. O encontro foi organizado pela AME JARDINS, cujo diretor-executivo João Maradei já denunciou a irregularidade à Subprefeitura de Pinheiros, responsável pela fiscalização. “Até agora”, diz Maradei, “nenhuma providência foi tomada e a escola continua operando”.

Joca Levy, conselheiro da associação, que participou da ação ao lado de outros moradores, disse que, já que a prefeitura ainda não tomou nenhuma medida para coibir o funcionamento ilegal da escola, “decidimos vir aqui nesta manhã para protestar”. De acordo com ele, o trânsito do entorno também está sendo prejudicado, já que “alguns motoristas entram pela contramão na rua Groenlândia para chegar ao colégio, colocando em risco a segurança dos pedestres”. Uma moradora participante do protesto quase foi atropelada em razão disso. Durante o encontro, os moradores descobriram que a escola ainda não tem alvará de funcionamento – enquanto estavam lá um bombeiro chegou para fazer a vistoria.


Também presente ao protesto, a associada da AME JARDINS Daniela Cerri disse que “a escola causa problemas no bairro desde que as obras foram iniciadas. O prédio é tombado e, além de várias intervenções feitas na construção, muitas árvores foram derrubadas, o que é proibido”. Outro morador e associado, Diego da Luz, afirmou não entender “porque uma escola, que tem de educar, se instala em local ilegal”, destacando que “a prefeitura precisa assumir seu papel e determinar o fechamento da escola. Gostaríamos também que os país de alunos da escola entendessem que são cúmplices dessas irregularidades”.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.