quinta-feira, 3 de março de 2011

postheadericon Projeto Florir chega à região dos Jardins

A vegetação dos Jardins, especialmente a arbórea, é um dos elementos tombados pelo Condephaat. Dessa forma, a AME JARDINS tem solicitado, ao poder público, atenção especial à adequada manutenção destes espaços, bem como à implantação de melhorias.

Nesse contexto, o Projeto Florir, desenvolvido pelas secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras (SMSP) e do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), chega à região dos Jardins, transformando áreas descuidadas, como canteiros, rotatórias e esquinas, em locais floridos e arborizados, atendendo solicitação da entidade.

Por meio da implantação de identidade paisagística e criação de novos espaços de convivência para a população, o projeto busca embelezar e valorizar ainda mais os bairros. Além disso, a ação também tem reflexos no trânsito, criando ilhas que exigem a redução da velocidade, preservando a segurança dos pedestres.

O Florir objetiva revitalizar e requalificar praças e áreas verdes, inclusive canteiros centrais de grandes avenidas de São Paulo, deixando a cidade mais colorida. Além de plantas ornamentais, a Prefeitura realiza reparos na calçada do local e substitui o piso de concreto por outro que aumenta a permeabilidade e facilita o escoamento da água.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.