segunda-feira, 13 de junho de 2011

postheadericon Dia do Turista

São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, mas você sabia que no meio desta ‘selva de pedra’ há locais lindos e que merecem ser conhecidos e visitados?

Um desses locais são os Jardins, com bairros tombados pelo Condephaat e que oferecem ao paulistano e a quem visita a cidade excelentes opções de lazer. O traçado urbanístico dos bairros é mantido desde o início do século 20, e esse foi o primeiro projeto imobiliário com base no conceito “cidade-jardim” do país.

A Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, é referência da região para qualquer paulistano – e vale a visita, mesmo fora dos horários de missas. A construção iniciou-se na década de 1940, projetada no estilo colonial brasileiro. A área interna da igreja teve a decoração elaborada por Antônio Paim Vieira, pintor e ceramista. A Via Sacra é retratada em azulejos azuis e brancos, com pinturas quadro a quadro. O teto da igreja reproduz pinturas da Capela Cistina, no Vaticano. Dentro da igreja, localizada na Avenida Brasil, ainda é possível apreciar a Capela da Ordem de Malta e os Altares do Santíssimo e das Virgens.

Ainda na região, os apreciadores de museus têm três opções para visitar: o Museu da Casa Brasileira, na Av. Brigadeiro Faria Lima, propõe debates sobre questões contemporâneas ao mesmo tempo em que preserva a tradição histórica. O Museu da Imagem e do Som, carinhosamente chamado de MIS, fica na Av. Europa e oferece um amplo acervo de obras de cinema, vídeo, fotografia e música, além de preservar a tradição oral. Já o Museu Brasileiro da Escultura, também na Av. Europa, realiza exposições, cursos, seminários e palestras, e tem entrada franca para todas as exposições.

Por esses e outros motivos, que tal aproveitar o Dia do Turista para conhecer um pouco mais dos Jardins? A AME JARDINS convida você, que está a passeio em São Paulo, ou que já mora na cidade, para viver momentos de descontração em alguns dos locais mais bonitos que a maior cidade do país tem a oferecer.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.