sexta-feira, 23 de março de 2012

postheadericon Saiba mais sobre o movimento “Limpa Brasil Let’s do it!”

O Let’s do it! é um movimento que surgiu na Estônia, em 2008, idealizado pelo ambientalista Rainer Nölvak, e está alcançando o mundo tudo. A proposta era limpar todo o país com a ajuda da sociedade civil e de empresas parceiras. Assim, eles conseguiram coletar um total de 10 mil toneladas de resíduos com a colaboração de 50 mil voluntários no período de cinco horas. O lixo que foi retirado era histórico, ou seja, estava depositado em terrenos e florestas há muitos anos, visto que na atualidade os cidadãos não tem mais o hábito de jogar lixo fora do lixo.

O programa deve ser finalizado em um prazo de dez anos, para que outras cidades do país consigam receber as ações de conscientização e limpeza, além das atividades educativas.

Para participar basta se inscrever no site do movimento (http://www.limpabrasil.com/site/como-participar/ ) e escolher se deseja atuar como um voluntário agente e ser capacitado para disseminar a ideia do Limpa Brasil, ou um voluntário catador, que irá recolher, no dia da ação, os resíduos descartados irregularmente em seu bairro e leva até um Ponto de Entrega.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.