terça-feira, 18 de junho de 2013

postheadericon AME JARDINS REALIZA SEGUNDO ENCONTRO COM ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS

A AME JARDINS – associação que defende os interesses de quem vive, trabalha ou visita os Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – realiza hoje (18/6), na sede da entidade, o segundo encontro de dirigentes de associações de bairro de São Paulo para debater a revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, o PDE. O objetivo do encontro é criar um documento conjunto voltado para a defesa de bairros residenciais, evitando o surgimento de grandes empreendimentos imobiliários, expansão de atividades comerciais, que acarretaria em piora do trânsito, mais insegurança, perda da qualidade de vida dos moradores, desaparecimento da vegetação, entre outros fatores negativos.

João Maradei, diretor-executivo da AME JARDINS, destaca que, depois de formulado, o documento deve ser encaminhado aos vereadores e para a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. “Pretendemos encaminhar uma proposta única que tenha força e represente, de fato, os interesses dos bairros”, diz. 

Já estão confirmadas as participações de líderes das associações de moradores dos bairros City Boaçava, Alto de Pinheiros, Jardim Lusitânia, Vila Nova Conceição, Pacaembu, Jardim das Bandeiras e do movimento Defenda São Paulo, que têm em comum, muitos problemas com obras irregulares, comércio ilegal e trânsito, mas que compartilham de significativas áreas verdes. Além das entidades, também estarão presentes as assessorias dos vereadores Floriano Pesaro e Andrea Matarazzo.

“O acompanhamento das ações que tratam do PDE é de vital relevância para a preservação dos bairros, principalmente dos que participarão do encontro, pois as alterações legislativas podem acarretar na proliferação de grandes prédios, escritórios, lojas e casas noturnas para dentro dos bairros, e isso tudo tem que ser harmonizado, para não acabar com as características dessas áreas predominantemente residenciais”, alerta o presidente da AME Jardins, Julio Serson.

Participantes da primeira reunião na sede da entidade, realizada em 28 de maio



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.