segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

postheadericon Debate sobre a nova lei de zoneamento reúne mais de 100 moradores de várias regiões da cidade

Mais de 100 pessoas – entre representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), arquitetos, urbanistas, e de moradores dos bairros Alto de Pinheiros, Boaçava, Brooklin, Butantã, Cidade Jardim, Cidades das Flores, City Lapa, Morumbi, Pacaembu, Vila Nova Conceição, além dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, representados pela AME JARDINS – participaram de debate sobre a preservação das Zonas Exclusivamente Residenciais (ZERs). Promovido pela Associação nesta semana, o evento contou com os vereadores Andrea Matarazzo, Aurélio Nomura e Police Neto.




Alguns pontos importantes foram esclarecidos, como o de que os moradores de bairros residenciais são contra o comércio, o que não é verdade. Ficou claro, por meio de depoimentos de moradores e dos vereadores, que a luta abrange, também, a regulamentação das áreas de comércio. “A cidade não é estática. Já se constituiu e se consolidou. Não há por que mexer nas ZERs, se quem ali vive não quer essa alteração”, disse Police Neto.

De acordo com os vereadores, mais encontros como esse serão organizados em breve, para facilitar a articulação em defesa das ZERs.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.