sexta-feira, 13 de março de 2015

postheadericon AME JARDINS questiona pressa da prefeitura em aprovar Lei de Zoneamento, durante debate na Câmara Municipal

 A AME JARDINS questionou a ansiedade do Poder Executivo em aprovar rapidamente a legislação sobre zoneamento, durante debate sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, realizado hoje (13/3), na Câmara Municipal de São Paulo. Segundo a entidade, o processo está sendo conduzido sem considerar a diversidade e complexidade de uma cidade como São Paulo.

“Também cobramos a dilatação do prazo para melhor entendimento da proposta, permitindo efetiva participação popular e a realização de audiências públicas em cada subprefeitura, para debate sobre a realidade local”, diz João Maradei, diretor executivo da associação.

A AME JARDINS protocolou, nessa semana, requerimento à Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal solicitando audiência com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano para esclarecimentos de diversos pontos da proposta apresentada pela gestão Fernando Haddad, como a criação de Zona Corredor na Rua Sampaio Vidal; a flexibilização das atividades comerciais; a eliminação da faixa de 50 metros a partir da nova Zona Corredor; a alteração de ZER - Zona Exclusivamente Residencial para ZPR - Zona Predominantemente Residencial no Jardim Paulistano; e a eliminação das restrições contratuais do loteador no Jardim América.

Organizado pelos vereadores Gilberto Natalini (PV) e José Police Neto (PSD), o debate teve a participação de representantes de bairros como Campo Belo, Butantã, Jardim das Bandeiras, Jardim da Saúde, Aricanduva, Vila Madalena, Jaçanã, Freguesia do Ó, entre outros, além de comerciantes.
A AME JARDINS continuará batalhando pela preservação dos Jardins e conta com a mobilização e a participação dos seus associados e demais moradores.


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.