sexta-feira, 20 de março de 2015

postheadericon AME JARDINS PROTOCOLA PEDIDO DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA DEBATER PROPOSTAS DA PREFEITURA

A AME JARDINS aguarda agendamento de audiência pública na Câmara Municipal para debater as alterações propostas na Minuta de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) pela Prefeitura. A entidade é contra a transformação das Zonas Exclusivamente Residenciais (ZERs)  em Zonas Predominantemente Residenciais (ZPR); o estabelecimento das Zonas Corredores (ZCORRs) dentro das ZERs; e eliminação das Zonas de Centralidade Linear (ZCLs) – medidas que vão descaracterizar totalmente a região. Outra demanda da associação é a dilatação do prazo para debates sobre a lei e a realização de audiências públicas em cada subprefeitura para análise da situação de cada região da cidade.

As demandas da AME JARDINS estão embasadas em estudo de um especialista sobre os impactos do zoneamento proposto pelo executivo municipal em sua área de atuação, bem como na da Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava (SAB), Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP) e da Associação Amigos do Jardim das Bandeiras (AAJB), todas representantes de bairros sob a jurisdição da Subprefeitura de Pinheiros.

Fernando José da Costa, presidente da AME JARDINS, afirma que a entidade quer diálogo. “O estudo mostra que a metodologia aplicada para a elaboração da Minuta não contempla a efetiva participação da população local na elaboração do zoneamento. Trata-se de uma medida tomada unilateralmente, sem considerar os cidadãos que residem ali”, explica Costa.

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal já deferiu o pedido feito pela AME JARDINS para convidar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) para participar da audiência.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.