quinta-feira, 2 de abril de 2015

postheadericon AME JARDINS PROMOVE DEBATE SOBRE LEI DE ZONEAMENTO COM A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, VEREADORES E URBANISTAS

A AME JARDINS  promove, no próximo dia 7 de abril, um debate sobre a nova Minuta de Lei de Uso e Ocupação do Solo (LPUOS). O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, já confirmou presença no evento, que também contará com a participação dos vereadores Andrea Matarazzo, Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, José Police Neto, Mário Covas Neto e Paulo Frange e os urbanistas Ivan Maglio, Lucila Lacreta e Regina Monteiro.
O encontro tem o objetivo de discutir os pontos polêmicos, especialmente os que atingem as Zonas Exclusivamente Residenciais (ZER), além de avaliar o panorama político envolvendo essas discussões. 

A associação é contra as mudanças que vão descaracterizar os bairros, que são classificados como ZER. Dentre as mudanças, estão a transformação para Zona Predominantemente Residencial (ZPR) no Jardim Paulistano; o estabelecimento das Zonas Corredores (ZCORRs) dentro das ZERs, flexibilizando as atividades comerciais hoje permitidas nas Zonas de Centralidade Linear em ZER (ZCLz); a eliminação da faixa de 50 metros dos corredores nas bordas dos bairros residenciais, que funcionam hoje como uma zona de transição; e a implantação da Zona Corredor na Rua Sampaio Vidal.

A AME também pleiteia a dilação do prazo para debates sobre a lei e a realização de audiências públicas em cada subprefeitura para análise da situação de cada região da cidade.
As demandas estão embasadas em estudo elaborado por um especialista, sobre os impactos do zoneamento proposto pelo executivo municipal em sua área de atuação, bem como na da Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava (SAB), Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP) e da Associação Amigos do Jardim das Bandeiras (AAJB), todas representantes de bairros sob a jurisdição da Subprefeitura de Pinheiros.


SERVIÇO
O quê: Debate sobre a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo" (Lei de Zoneamento)
Quando: dia 7 de abril de 2015, terça-feira, das 19h30 às 22 horas
Onde: Auditório Senador Pedro Piva, do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado na Avenida Europa, 218. 
Confirmações e mais informações: (11) 3097-0911 ou amejardins@amejardins.com.br

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.