segunda-feira, 25 de maio de 2015

postheadericon Mobilizações, debate e novas conquistas


Mais do que em qualquer outro momento, os moradores dos Jardins estão engajados em torno de uma causa comum: alterar o projeto de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que deve ser encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias. Nos últimos meses, os moradores da região, mobilizados por meio da AME JARDINS, têm participado ativamente de diversas atividades, debates e manifestações públicas contra a proposta da Prefeitura, que pode mudar para sempre as características da região.
A nova lei do zoneamento foi um dos temas que dominaram a Assembleia Anual da AME JARDINS, que reuniu, no Teatro do MuBE cerca de 150 pessoas, interessadas em reafirmar seu apelo em defesa das áreas residenciais. No encontro, foram apresentados o balanço financeiro e as principais ações realizadas no período de gestão do atual presidente, Fernando José da Costa.




O debate sobre o projeto da LPUOS contou com a participação da subprefeita de Pinheiros, Harmi Takiya, do presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, Gilson  Barreto; e os vereadores Andrea Matarazzo, Gilberto Natalini, José Police Neto e Sandra Tadeu. Esta foi mais uma oportunidade para os moradores apontarem seus argumentos em favor das Zonas Exclusivamente Residenciais e fazer um apelo aos vereadores para serem ouvidos.




















Antes do debate se iniciar, os moradores da Rua Polônia caminharam juntos pelas ruas do bairro em direção ao MuBE, carregando faixas de protesto contra a ampliação dos comércios nos Jardins e a favor da preservação das zonas exclusivamente residenciais e das áreas consideradas o pulmão verde de São Paulo.




















A assembleia marcou também o fim de uma etapa de uma das grandes lutas da entidade pela  segurança da região: finalmente, foi autorizada a instalação da Cápsula de Segurança na Praça Luís Carlos Paraná, esquina das avenidas Cidade Jardim e Brig. Faria Lima. O Diário Oficial publicou o Decreto 56.116, que permite o uso do terreno para construção da unidade, em uma parceria da AME JARDINS com a Polícia Militar. Segundo João Maradei, diretor executivo da entidade, a luta continua, pois agora a AME JARDINS inicia a mobilização para agilizar a aprovação dos projetos pela prefeitura para só então poder construir a base. O arquiteto Ruy Ohtake assina o layout da Cápsula.







Acesse a fanpage da AME JARDINS no Facebook e veja as fotos do evento (clique aqui)

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.