quarta-feira, 15 de julho de 2015

postheadericon Clubes Harmonia, Hebraica e Paulistano são patrimônios históricos dos Jardins

É em 15 de julho que se comemora o Dia Nacional dos Clubes, criado para marcar a associação de grupos de pessoas em torno de um objetivo ou desejo comum.

Os Jardins contam com 4 clubes, dos quais três são associados à AME, e suas histórias se aliam à dos bairros. A Sociedade Harmonia de Tênis, fundada em 1930 e localizada na rua Argentina, oferece aulas de ginástica, balé, natação e sapateado, além do tênis.
Já a Hebraica, localizado no Jardim Europa, é um dos clubes mais tradicionais da capital paulista com um papel fundamental como centro comunitário de formação e de conveniência judaica.
Ainda mais antigo é o Clube Athletico Paulistano, criado no ano de 1900 na Rua da Consolação, e transferido em 1917 para sua sede atual na rua Estados Unidos, no Jardim América.

Esses clubes são um lembrete da importância da preservação de locais e regiões – caso dos Jardins – de uma cidade.



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.