terça-feira, 1 de setembro de 2015

postheadericon POPULAÇÃO SE MANIFESTA A FAVOR DAS ZONAS EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAIS DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

A grande maioria dos cerca de 600 cidadãos presentes à audiência pública temática sobre as Zonas Corredores (ZCorr), Exclusivamente (ZER) e Predominantemente Residenciais (ZPR) na Câmara Municipal, realizada na noite de ontem (31/8), é favorável à manutenção das Zonas Exclusivamente Residenciais, em várias regiões de São Paulo.

Os moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano foram representados pelo presidente da AME JARDINS, Fernando José da Costa, pelos conselheiros Fábio Penteado, Gustavo Jobim, Jorge Levy e pelo diretor executivo da entidade, João Maradei. Ao todo, 80 cidadãos tomaram a palavra, apresentaram vídeos, expuseram suas opiniões e protocolaram quase 120 pedidos de ajustes no Projeto de Lei, ao longo de mais de quatro horas de audiência.

“A comprovação de que a manutenção das ZERs é uma causa comum na cidade foi a intensa e importante mobilização de bairros de diversas regiões durante a audiência”, diz Maradei, referindo-se ao Jardim Prudência, Planalto Paulista, Butantã, Pacaembu, Sumaré e Sumarezinho.

O argumento dos que são favoráveis à implantação de ZCorr em ZER foi a regularização de atividades comerciais nesses bairros. Para o presidente da AME JARDINS, legalizar estabelecimentos instalados em uma área não permitida pela Lei de Zoneamento vigente significa premiar esses infratores. “Não entendemos a razão dessa mudança à revelia dos moradores dessas áreas consolidadas há 100 anos e tombadas pelo Condephaat”, diz.

Participaram da audiência o diretor do Departamento do Uso do Solo (DEUSO) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Daniel Montandon; os vereadores Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente; Paulo Frange (PTB), relator do Projeto de Lei; Andrea Matarazzo (PSDB); Dalton Silvano (PV); Eliseu Gabriel (PSB); José Police Neto (PSD) e Sousa Santos (PSD).


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.