sexta-feira, 28 de agosto de 2015

postheadericon Vamos defender os bairros verdes!

Audiência Pública Temática na Câmara Municipal será nesta segunda-feira (31)


Dando continuidade às ações em defesa dos bairros verdes, a AME JARDINS reforça a importância da participação dos moradores da região nas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (31), às 19hs, será realizada, no Salão Nobre, uma reunião aberta ao público para tratar das Zonas Corredores, das Exclusivamente e Predominantemente Residenciais, previstas no novo projeto da Nova Lei de Zoneamento.



As alterações propostas pela Prefeitura de São Paulo poderão, em um curto espaço de tempo, alterar as características dos Jardins, área que abrange cerca de 8,5 mil árvores e inúmeras praças e que tem hoje uso exclusivamente residencial. “Cientes da necessidade de preservação deste patrimônio verde, quem optou por morar nesses bairros convive harmoniosamente com a vegetação. Não entendemos a razão dessa mudança à revelia dos moradores dessas áreas consolidadas há um século e tombadas pelo Condephaat. O justo para toda a cidade seria replicar esse modelo e não acabar com ele”, explica. Fernando José da Costa, presidente da AME JARDINS.

Compareça! Não podemos aceitar a expansão do comércio nos bairros, o que degradará os Jardins e eliminará esse modelo urbanístico centenário importantíssimo para a cidade.

Serviço
O que: Audiência pública temática sobre Zonas Exclusivamente Residenciais (ZERs), Zonas Predominantemente Residenciais (ZPRs) e Zonas Corredores (ZCORs)
Quando: 31 de agosto, segunda-feira, às 19 horas
Onde: Salão Nobre da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, Centro – 8º andar),

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.