terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

postheadericon Lei de zoneamento: porque a Ame Jardins é contra a aprovação da proposta da Prefeitura


A AME JARDINS é contra a aprovação da lei de zoneamento proposta pela prefeitura, pois acredita que a mudança terá um grande impacto em um modelo urbanístico consolidado - o Jardim América, por exemplo, o primeiro bairro-jardim do país, tem 100 anos! Os Jardins são bairros tombados, sendo patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Além disso, a região não tem infraestrutura adequada para suportar as novas atividades comerciais sugeridas no projeto, o que pode provocar a descaracterização dos bairros e impacto no meio ambiente. 

Por isso, é importante que suas características de Zonas Exclusivamente Residências (ZERs) sejam preservadas, como em outros bairros da capital caso de City América em Pirituba, Jardim Avelino na Vila Prudente, Jardim dos Estados, Jardim Petrópolis, Jardim Saúde, Tremembé, entre outros. 

Queremos, justamente, uma cidade mais igualitária, com oportunidades iguais para todos. Por essa razão, sugerimos à prefeitura que o modelo urbanístico  dos Jardins, com destaque para as mais de 8.500 árvores em área pública, fosse replicado em bairros mais afastados do centro da cidade. Ainda, ponderamos em audiências públicas que as atividades comerciais pudessem ser permitidas onde há claro déficit delas, o que não é o caso dos Jardins, região extremamente saturada. Somente assim, a prefeitura conseguiria colocar em prática o que tanto prega: aproximar residência de emprego e evitar grandes deslocamentos. Não há, em nosso pensamento, divisão de bairro nobre e periferia. Lutamos, juntamente com outras entidades dos mais diversos bairros de todas as regiões de São Paulo, por uma cidade mais humana, justa e acolhedora.

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.