segunda-feira, 30 de novembro de 2009

postheadericon Mara Gabrilli visita os Jardins e comenta sobre acessibilidade e conservação de calçadas




A vereadora Mara Gabrilli, que é cadeirante, aceitou o desafio feito pela AME JARDINS e circulou pelas ruas do nosso bairro. As dificuldades de locomoção e os apontamentos feitos pela vereadora estão registrados no vídeo acima e mostram a importância de um levantamento sobre a situação das calçadas na região e a necessidade de criar uma campanha de conscientização para os moradores do bairro.

"Se você não tem problema de visão, de mobilidade, não é anão, nunca engravidou, nem carregou carrinho de bebê, um dia você será idoso e fatalmente precisará de uma calçada acessível para transitar", afirmou a vereadora, ressaltando que, “se cada um fizer sua parte, adequando a calçada em frente a seu imóvel, já seria um grande ganho para a cidade de São Paulo”.

As questões de zeladoria urbana são prioridades na gestão da AME JARDINS. Deixar a calçada em mau estado de conservação, além de desrespeito com o próximo, pode gerar notificação pela prefeitura ao proprietário do imóvel. Caso nenhuma providência seja adotada, em 30 dias após a notificação, o poder público poderá aplicar multa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena investir nas calçadas. É uma questão de respeito e cidadania!
Parabéns pela iniciativa.

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.