quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

postheadericon AME JARDINS mobiliza moradores para acompanharem votação na Câmara hoje às 15h

NOVA LEI DE ZONEAMENTO 

PELA PRESERVAÇÃO DO BAIRROS VERDES 
AME JARDINS MOBILIZA MORADORES PARA 
ACOMPANHAREM VOTAÇÃO NA CÂMARA HOJE (16/12), ÀS 15H

 “Os jardins estão mobilizados para acompanharem a votação que pode mudar o destino da região”, explica João Maradei, diretor executivo da AME JARDINS – entidade que defende os interesses de quem mora, visita ou trabalha nos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – ao anunciar a presença de moradores nas galerias do plenário da Câmara Municipal para a votação, prevista para hoje (16/12), às 15h, do PL. 272/2015 (Lei de Zoneamento). 

O Projeto será discutido em sessão plenária pela terceira vez e poderá ser votado em seguida, com redação que, segundo os moradores, prejudica a cidade, pois dá mais espaço ao comércio em áreas até então exclusivamente residenciais, tombadas e com grande densidade verde.

Segundo Maradei a pressa da Prefeitura para a validação do documento tem intrigado moradores de diferentes bairros.“Não é possível abrir a votação de um projeto sem ter a clareza do é proposto”, observa, acrescentando que. “os vereadores, antes de votar, precisam saber claramente quais serão os usos dos corredores dentro das Zonas Exclusivamente Residenciais (ZERs). ”. 



Os Cinco Motivos dos Moradores 

Em documento protocolado pela AME JARDINS, em outubro, a entidade aponta alguns motivos pelos quais é contrária a aprovação da lei de zoneamento proposta pela prefeitura: 
1. A mudança terá um grande impacto no meio ambiente da região, cujas áreas verdes precisam ser preservadas; 
2. Provocará descaracterização dos bairros, que representam um modelo urbanístico consolidado; 
3. A região não tem infraestrutura adequada para suportar as novas atividades comerciais sugeridas no projeto; 
4. O poder público não intervém como deveria na ocupação irregular hoje existente nos bairros, o que poderá se ampliar com a ampliação do comércio; 
5. A mudança no zoneamento poderá anistiar as atividades comerciais hoje instaladas irregularmente nos Jardins, premiando os infratores.



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.