quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

postheadericon Com Câmara Municipal lotada, moradores criticam proposta de zoneamento apresentada pelo relator da Nova Lei de Zoneamento


Com presença de vários bairros e grande número de inscritos – foram anunciados 98 – muitos moradores e representantes não conseguiram se manifestar na audiência devolutiva de ontem (2/12). Público pediu nova audiência para a zona oeste.

Cerca de 350 pessoas das regiões central e oeste da capital lotaram, na noite de ontem (2/12), o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo para acompanhar a Audiência Pública Devolutiva, durante a qual foi feita apresentação do relatório provisório do projeto da nova Lei de Zoneamento, produzido pelo relator Paulo Frange. A grande maioria dos presentes criticou as mudanças propostas, que incluem corredores em Zonas Exclusivamente Residenciais.

A polêmica sobre ZERs e ZCORs é tão grande que, segundo Frange, representa 34% dos temas debatidos nas audiências públicas sobre a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Ele disse ainda que quase sete mil pessoas participaram destes encontros e a Câmara recebeu mais de quatro mil contribuições, todas analisadas pelos vereadores.

O documento apresentado ontem por Frange já havia sido divulgado anteriormente no site da Câmara (http://www.camara.sp.gov.br/zoneamento/participe/). Depois de analisá-lo, o presidente da AME JARDINS, Fernando José da Costa, continua afirmando que a proposta não atende aos interesses dos moradores dos Jardins e de outros bairros, preocupados com a expansão do comércio nas ZERs. “A Câmara Municipal realiza uma série de debates, a população aponta os problemas e, no final, não somos atendidos como esperado ”, diz. 

Maior clareza em relação às atividades que serão permitidas nas ZCORs  foi um dos aspectos mencionados pouco antes do início da audiência por Gustavo Jobim, conselheiro da AME JARDINS e representante da entidade no encontro.

Os moradores da Zona Oeste da capital solicitaram, na noite de ontem, uma nova audiência para apresentação das propostas exclusivas que os vereadores têm a fazer para a região. A solicitação tem a ver com o fato de que Santo Amaro e Brooklin também integram a subprefeitura de Pinheiros, que abrange os Jardins. Estes bairros têm demandas específicas e, em alguns casos, diferentes umas das outras.

Além de Frange, participaram o presidente da Comissão de Política Urbana, Gilson Barreto, o diretor do departamento de Uso do Solo, Daniel Montandon, e os vereadores José Police Neto (PSD), Eduardo Tuma (PSDB) e Aurélio Miguel (PR).



0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.