quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

postheadericon Nizan Guanaes representa hoje 4ª feira (2/12), às 19 horas, na Câmara Municipal, a AME JARDINS

Na audiência pública em que os moradores dos bairros vão contestar documento do relator da nova Lei de Zoneamento  


O Conselheiro da AME JARDINS, Nizan Guanaes, ao lado de Joca Levy, falando em nome dos moradores dos bairros,  vão contestar as propostas do documento  já divulgado e que, oficialmente, será apresentado para debate hoje, 2 de dezembro,  na Câmara Municipal, pelo relator do Projeto de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, Paulo Frange.

A primeira devolutiva da Câmara às demandas apresentadas em inúmeras reuniões ao longo do ano revela que a proposta continuará sendo a de descaracterizar as Zonas Exclusivamente Residenciais, o que os moradores rejeitam.

Desde 2013, durante as discussões do Plano Diretor Estratégico (PDE), os moradores foram unânimes na defesa da manutenção dos bairros como estão – exclusivamente residenciais. Nos últimos meses, eles foram às ruas, às redes sociais, passaram a exibir faixas de protesto em suas casas e ampliaram a participação em debates sobre o tema. Em abril, mais de 350 pessoas lotaram o MuBE para contestar a Minuta da LPUOS diante do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, e vereadores, em encontro promovido pela AME JARDINS.

“A Câmara realiza uma série de debates, a população aponta os problemas e, ao final, não somos atendidos como esperado”, diz Fernando José da Costa, revelando surpresa com o descaso com as demandas dos moradores e assinalando que a AME JARDINS vai continuar atuando para que os pleitos dos moradores sejam atendidos.

Serviço:
O que: Audiência Pública Devolutiva
Horário: 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar


0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.