quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

postheadericon Moradores dos Jardins contestarão o documento do Relator da Nova Lei de Zoneamento, nesta 4ª Feira

Em encontro marcado para 4ª. feira, 19 horas, na Câmara Municipal, moradores dos jardins vão contestar documento do relator da nova lei de zoneamento 

O documento já divulgado e que oficialmente será apresentado para debate nesta 4ª. feira, 2 de dezembro,  na Câmara Municipal, 19 horas, pelo relator do Projeto de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, Paulo Frange, já está sendo objeto de contestação pelos moradores dos Jardins que participarão do encontro. Segundo Fernando José da Costa, presidente da AME JARDINS, a primeira devolutiva da Câmara às demandas apresentadas em inúmeras reuniões ao longo do ano revela que a proposta continuará sendo a de descaracterizar as Zonas Exclusivamente Residenciais, o que os moradores rejeitam. “No documento produzido por Paulo Frange, os principais pleitos levantados pela AME JARDINS e outras associações de bairros – a exclusão de diversas atividades das Zonas Corredores dentro de bairros exclusivamente residenciais – não foram atendidos “


Jardins Mobilizados


Desde 2013, durante as discussões do Plano Diretor Estratégico (PDE), os moradores foram unânimes na defesa da manutenção dos bairros como estão – exclusivamente residenciais. Nos últimos meses, eles foram às ruas, às redes sociais, passaram a exibir faixas de protesto em suas casas e ampliaram a participação em debates sobre o tema. Em abril, mais de 350 pessoas lotaram o MuBE para contestar a Minuta da LPUOS perante o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco e vereadores, em encontro promovido pela AME JARDINS.
“A Câmara realiza uma série de debates, a população aponta os problemas e, no final, não somos atendidos como esperado”, disse José da Costa revelando surpresa com o descaso a demandas dos moradores e assinalando que a AME JARDINS vai continuar atuando para que os pleitos dos moradores sejam atendidos.

Serviço:
O que:Audiência Pública Devolutiva
Horário: 19hs às 22hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar

0 comentários:

A AME JARDINS

Associação de Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a AME JARDINS é uma organização sem fins lucrativos, comandada por um comitê integrado por membros associados, moradores da região, que trabalham voluntariamente.

Atuação da Ame Jardins

• Áreas Verdes
• Zeladoria Urbana
• Trânsito
• Lei de Zoneamento
• Segurança Pública

Seguidores

Tecnologia do Blogger.